Língua Italiana
Seja qual for a sua área de interesse nos estudos, de uma coisa você pode ter certeza: uma temporada em Itália é um inesquecível banho de história e cultura.
Nenhum outro país faz tanta justiça à expressão “museu a céu aberto“.
Em território italiano estão mais da metade dos tesouros considerados patrimônio histórico e cultural da humanidade pelo Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
São cidades inteiras, bairros, monumentos, ruínas e museus que ajudam a contar boa parte da trajetória de nossa civilização nos últimos três milênios.
Dada a sua riqueza cultural, o país atrai estudantes interessados principalmente em cursos de História, Artes Plásticas, Arquitetura, Lingüística, Letras, Filosofia e Teatro.
Calcula-se que Anualmente meio milhão de estudantes frequentam cursos de língua italiana fora de Itália, em todos os países do mundo.
Porquê estudar italiano?
O italiano é uma língua de cultura. Conhecê-lo significa ter acesso a: um património literário de importância fundamental para a história da Europa, a textos humanísticos e científicos importantes, à produção teatral, musical, cinematográfica e televisiva italiana.
O italiano é uma língua de estudo. São muitos os estudantes que ano após ano decidem frequentar as Escolas, as Universidades, as Academias e as Bibliotecas italianas.
O italiano é uma língua de trabalho. Gestores, investidores, técnicos, profissionais e trabalhadores em geral entram em contacto com o mundo industrial, artesanal e de serviços italiano.
Ao falar italiano, visitar Itália e às suas gentes hospitaleiras e acolhedoras torna-se um autêntico prazer, das cidades de arte às maravilhas da natureza.